English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person
Já amplamente difundido e conhecido mundo afora, o clareamento dentário pode ser realizado mais comumente da forma caseira, com moldeiras e géis, para uso noturno, diurno, ou ambos. Os géis para clareamento existem em diferentes concentrações. Têm duração e resultados variados, dependendo do tipo de manchamento que os dentes possuem.
Dentes com pouco desgaste do esmalte, com coloração homogênea e sem grandes restaurações visíveis ao sorriso, respondem em geral bem ao clareamento dentário.
Dentes com desgastes, restaurações visíveis ao sorriso, retrações gengivais, próteses, necessitam após o clareamento dentário, um novo planejamento estético, para adequar as próteses e restaurações à nova coloração dentária.
Dentes com manchas de origem medicamentosa, como por Tetraciclina, ou por fluorose, podem apresentar manchas concentradas em áreas específicas de sua superfície, apresentando colorações diversas e o resultado do clareamento não é tão previsível. Veja um caso clínico que tratei, na seção Antes e Depois, com manchas esbranquiçadas, que incomodavam a paciente, e com o clareamento dentário seletivo as manchas ficaram menos aparentes e deixaram de ser um incômodo.
O clareamento caseiro pode durar de 15 dias a um mês ou até mais, dependendo da frequência de uso. Algumas pessoas relatam sensibilidade ao gel clareador e não conseguem usá-lo todos os dias em sequência, o que faz com que o processo de clareamento demore mais. Ainda não parece haver um consenso sobre qual a concentração do gel clareador ideal, sendo que cada profissional executa um protocolo que julga mais eficaz.
Também pode ser feito na forma chamada de clareamento de consultório, onde produtos de concentrações elevadas são aplicados diretamente aos dentes, com proteção aos tecidos bucais circundantes (gengivas, bochechas, lábios), para um início acelerado do processo de clareamento. Em geral podem ser feitas de três a quatro sessões, uma vez por semana cada uma. O clareamento de consultório isoladamente sem o auxílio do clareamento caseiro ao mesmo tempo, pode em alguns casos, não atingir os resultados desejados.
Já parece haver um consenso sobre a ineficácia do uso de laser como acelerador do clareamento de consultório, estando o mesmo em desuso para essa finalidade.
Ainda, há o clareamento interno de dentes isolados. Dentes onde foram realizados tratamentos de canal, podem, em alguns casos, apresentar manchas internas bem escurecidas, onde o clareamento caseiro e o de consultório podem não resolver.
Nesses casos, um produto específico é colocado no interior do canal e o clareamento ocorre desde o interior do dente até a sua porção mais externa. Há uma técnica específica para sua execução, pois há riscos de reabsorções dentárias se feito de forma incorreta.
Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.
O site também pode ser visto usando: