English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person
Os aparelhos linguais são aparelhos fixos metálicos, colados às superfícies do dentes voltadas ao lado interno da boca.
Por não aparecerem no sorriso, são o tipo mais estético e realmente invisível de aparelho fixo que existe até hoje. Têm um período de adaptação mais demorado para a fala, pois reduzem levemente o espaço livre para a língua, e em geral a incomodam e a marcam durante o início de tratamento pelo mesmo motivo.
O cuidado à higiene com esse tipo de aparelho é crítico, pois acumula-se placa e restos alimentares em locais onde não consegue-se ver normalmente sem o auxílio de espelhos. Por esse motivo, é um dos tratamentos em que mais pode se ter gengivite crônica persistente, e onde as limpezas profissionais devem ser realizadas com maior frequência e em um profissional capacitado, pois, se algum acessório descolar durante a limpeza, sua reposição e recolagem, quando possível, tem um custo alto.
Como são aparelhos fixos, permitem os mesmos tipos de tratamentos, com as mesmas complexidades, que os aparelhos fixos tradicionais colados à superfície externa dos dentes. Porém, requerem um treinamento, cuidado e experiência grandes por parte do profissional. Enventualmente exigem colagem de acessórios na parte dos dentes voltadas para o lado da bochecha, como auxílio de algumas movimentações dentárias.
Se apresentam em uma variedade grande de modelos, e ainda estão em evolução. Seus bráquetes estão cada vez mais delicados e menores. Existem também aparelhos linguais auto-ligados, que dispensam o uso de ligaduras (borrachinhas), o que faz com que tenham menos placa bacteriana aderida e higiene mais fácil.
Boa parte deles exige uma fase laboratorial inicial crítica e complexa, que individualiza cada aparelho para cada cliente, chamada customização. Num deles, o Incognito por exemplo, essa parte laboratorial é confeccionada artesanalmente na Alemanha, em ouro fundido.
Sua instalação na boca é feita na maioria das vezes de forma diferente dos aparelhos fixos colados na parte de fora, sendo algumas vezes mais rápida até.
Dependendo do caso, pode ser uma das formas mais caras de tratamento ortodôntico normalmente disponíveis. Têm um custo normalmente maior do que de alinhadores do tipo Invisalign, e muito mais elevado se comparados com tratamentos com aparelhos fixos estéticos tradicionais, sejam eles cerâmicos ou em safira.
Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.
O site também pode ser visto usando: