English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person
Aparelho fixo metálico: Os primeiros a serem utilizados rotineiramente e ainda atuais.
Existem em vários formatos, tamanhos, espessuras e prescrições. Todos os tipos servem ao mesmo fim, e permitem ao ortodontista qualificado realizar o mesmo trabalho com o mesmo resultado, de acordo com o seu treinamento e experiência.
O aparelho fixo pré-ajustado é hoje um dos mais comumente usados. Nele uma parte dos ajustes que o cirurgião precisa fazer para o posicionamento dentário está pré-programado em cada bráquete, o que acelera as consultas e o andamento inicial do tratamento. Como cada pessoa é única, ao fim do tratamento o cirurgião necessita fazer ajustes individuais para o melhor posicionamento dos dentes para cada caso.
Mais recentemente o aparelho fixo auto-ligado tem sido a maior novidade. É um aparelho do tipo pré-ajustado, onde não se necessita usar ligaduras (borrachinhas coloridas) para se prender o arco (que movimenta os dentes) ao bráquete, porque cada bráquete tem uma tampinha metálica própria, que faz o papel da ligadura. Veja aqui um exemplo de caso tratado com aparelho auto-ligado. O aparelho auto-ligado pode acelerar o tratamento em alguns estágios iniciais por oferecer menor atrito entre o arco e os bráquetes.
É necessário dizer que a literatura ortodôntica não mostra comprovação de velocidades maiores de tratamento com nenhum tipo de aparelho fixo, seja ele metálico, estético, lingual (colado na face dos dentes voltadas para dentro da boca), auto-ligado ou não. A maior velocidade ou não de um tratamento está relacionada ao que o dentista decide corrigir na mordida errada, à dificuldade do caso a ser tratado, à experiência do profissional, e ao nível de capricho que o dentista dedica ao tratamento.
Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.
O site também pode ser visto usando: