English is fluently spoken here. Feel free to ask anything over whatsapp or e-mail. Information about prices only in person
Há mais de 30 anos a Odontologia tem sua contribuição para o tratamento de ronco e apneia obstrutiva. Em geral ambos estão interligados, mas a apneia, que é a parada de respiração momentânea durante o sono, pode, dependendo do seu grau e severidade, contribuir para uma série de problemas de saúde graves.
As apneias e hipopneias (redução do fluxo de ar nas vias aéreas) estão relacionadas à redução da qualidade do sono. Além do ronco, que é a reclamação mais frequente, podem apresentar vários sintomas quando a pessoa está acordada, como sonolência durante o dia, sensação de cansaço logo ao acordar, dificuldade em memorizar e organizar o raciocínio, sonolência ao dirigir, perda da libido, dentre outros.
Além desses sintomas, as apneias e hipopneias obstrutivas podem estar relacionadas e presentes em vários problemas cárdio-vasculares, como hipertensão arterial, ataques cardíacos e diabetes, e se não tratados, podem contribuir para diminuir a expectativa de vida.
O cirurgião dentista capacitado pode oferecer um tratamento menos invasivo, que é feito com o uso de aparelhos intra-orais personalizados (AIO), conhecidos como "aparelho para ronco", para uso durante o sono, que melhoram a passagem do ar pelas vias aéreas, permitindo que a pessoa respire por si só, sem uso de aparelhos externos, nem de cirurgias.
Hoje em dia há várias indicações na literatura científica para tratamento tanto de ronco quanto de casos de apneias leves, moderadas e até mesmo severas com aparelhos intra-bucais, de acordo a situação clínica de cada pessoa. Há inúmeras variações destes aparelhos intra-bucais, onde cada tipo pode se adaptar melhor às condições de cada um. Não há um só tipo de aparelho que seja indicado para todos os casos.
Outra opção de tratamento é com o uso do CPAP, que é um aparelho elétrico, que injeta ar forçadamente nas vias aéreas durante o sono. É altamente eficaz, mas exige um comprometimento do cliente por longo prazo, e tem uma aceitação inicial mais difícil, e de difícil uso regular em pessoas que viajam e se deslocam com freqüência. E ainda há alguns tipos de cirurgias que visam minimizar e até corrigir os efeitos do ronco e apneias obstrutivas.
Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.
O site também pode ser visto usando: